The City of Metronome é um jogo de ação e aventura com resolução de puzzles desenvolvido pela Tarsier Studios, o projeto foi apresentado na E3 de 2005 e cancelado em 2007. apesar de não sabermos ao certo todos os motivos que levaram o game ao cancelamento o que se tem como certeza é que a desenvolvedora não encontrou uma empresa que publicasse o projeto, outro fator que ajuda a explicar é que de 2005 a 2007 muitos games de grandes desenvolvedoras e publicadoras eram lançados e isso fazia com que qualquer projeto menor de uma desenvolvedora pequena acabasse não encontrando suporte para publicar seus games, mesmo o game tendo sido cancelado isso não nos impede de contar um pouco como ele seria, então vamos lá.
A CIDADE DE METRÔNOMO!
Sempre que o sol clareia o metrônomo milhares de cidadãos embarcam nos enormes trens a vapor que os levarão para a cidade para realizarem seu trabalho a serviço de uma misteriosa corporação, tudo na cidade funciona de forma padronizada onde cada pessoa tem uma função especifica e deve realizar ela sob supervisão de outras entidades superiores, A aparência da cidade é acinzentada com poucas cores diferentes onde os prédios e casas são compostos uns em cima dos outros de maneira torta.
PERSONAGENS PRINCIPAIS!
O game conta com dois personagens principais, um menino e uma menina, o menino se chama The Boy e a menina se chama New, o menino é um jovem Engenheiro de Trem que usa uma máquina de gravação e mapas para explorar a cidade, já a menina é uma garota que questiona a natureza da cidade e da Corporação.
ENREDO!
O menino The Boy tem um trabalho como aprendiz de engenheiro ferroviário que é verificar se a ordem de serviço de todos é válida, gravar o bilhete de voz e liberar o trem para a partida, porem certo dia uma garota de cabelos negros chamada New ignora sua ordem de serviço que está faltando e misteriosamente seu gravador de voz quebra enquanto ele verificava a passagem de voz dela, a garota então o faz questionar o propósito da vida na cidade com perguntas do tipo: a Corporação é confiável? Será que existe algo mau por trás de tudo isso? Quem é você nesta cidade de trabalho contínuo? E os batedores estão realmente lá para ajudar os cidadãos como a Corporação afirma?, A partir daí The Boy e New seguem juntos em uma missão para desvendar os planos misteriosos por trás da Corporação.
CORPORAÇÃO MISTERIOSA! QUEM SÃO ELES?
Essa corporação conseguiu descobrir o segredo de uma máquina capaz de criar ideias e projetos para a construção de mundos, com esse conhecimento em mãos a Corporação se propôs a construir sua própria versão dessa máquina, Ja com a máquina concluída surgiu a necessidade de manutenção para que a máquina e as áreas recém-construídas funcionasse perfeitamente, então eles decidiram sequestrar crianças, sugar suas almas e colocá-las para trabalhar além de manter outras pessoas trabalhando lá de forma padronizada.
A CORPORAÇÃO É COMPOSTA POR QUEM?
Sr. Gallo – um homem corcunda em uma cadeira de rodas.
Maestro do Relógio – um homem alto com um relógio de bolso.
O homem tesoura – um misterioso homem alto que trabalha para a Corporação, ele usa uma tesoura para cortar fotos de personagens e quando faz isso corta suas almas, ele também tem o poder de se teletransportar.
Capanga – um cara pequeno que parece poder controlar Marionetes através do som.
Escoteiros são robôs movidos por almas, eles vinham em diferentes tipos.
Câmera – eles tiram fotos do que a Corporação precisa para o O homem tesoura.
Polícia – protege as ruas e machuca todos que descumprem sua função na cidade.
Mascarado – Ele é um olheiro com cara estranhamente humana que tem seu objetivo desconhecido.
Caçador – Ele é um olheiro de quatro patas que tem o objetivo de caçar pessoas e colocar elas na prisão.
Outros personagens
Metrognomes – crianças que tiveram suas almas cortadas pelo Homem da Tesoura e foram ordenadas a fazer trabalhos de baixo nível para os cidadãos do Metrônomo.
Jinx – uma misteriosa figura semelhante a um flautista que parece ter duas formas, um gato e um humanóide.
O Operador – um homem de quatro braços que opera os painéis telefônicos.
Picolo – um carregador.
Rei da Bicicleta – um carteiro.
Notas – notas flutuantes.
JOGABILIDADE PRESENTE NO GAME!
Esse era um jogo onde o jogador deveria explorar a cidade resolvendo diversos puzzles para avançar pelos cenários e descobrir mais sobre a trama, sendo possível criar áudio, gravar áudio, modificar áudio e usar sons ambientais para derrotar inimigos ou resolver quebra-cabeças.
Confira o vídeo mostrando o trailer de anuncio apresentado na E3 de 2005.
Confira o vídeo mostrando alguns minutos de Gameplay: